19 de nov. de 2012

16 Dias de Ativismo - IV


Valinhos realiza 16 dias de ativismo com programação descentralizada

O CMDM (Conselho Municipal dos Direitos da Mulher), com apoio da Prefeitura e da Câmara Municipal de Valinhos, realizará de 22 de novembro a 10 de dezembro diversas atividades em vários pontos da cidade para marcar os “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência”. Palestras e panfletagem em eventos estão na programação. “Assim como no ano passado, o Conselho descentralizou as atividades para facilitar a participação da comunidade. São ações para combater a discriminação, a violência e o medo”, destacou Alexssandra Rosa, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Valinhos. A programação completa pode ser vista no site www.cmdmvalinhos.blogspot.com.br.
A programação de “16 Dias de Ativismo” começará no próximo dia 22, quinta-feira, às 19 horas, com a palestra “Direitos Reprodutivos e Questão do Aborto” na Câmara Municipal, com a psicóloga Valéria Melki Busin. Na mesma data será aberta a exposição “Combate ao Câncer de Mama”, no Paço Municipal, que vai até o dia 10 de dezembro, com visitação livre durante o horário do expediente (de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas).

Panfletagem
Além das palestras, a organização do ativismo realizará panfletagem em diversos eventos e para grupos de atividades mantidos pela Prefeitura. No dia 2 de dezembro, domingo, a partir das 9 horas, será feita uma panfletagem sobre o combate à violência contra a mulher, no jogo final da Copa dos Campeões, no Estádio Eugênio Franceschini (Bom Retiro).

Mais informações sobre os “16 Dias de Ativismo” podem ser obtidas na Casa dos Conselhos ou pelo telefone (19) 3859-9191.
Fonte: O melhor de Valinhos, em 19/11/2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário