9 de ago. de 2011

Conferência Municipal - III

Conselho da Mulher realiza 3ª Conferência de Políticas Públicas


O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) de Valinhos realiza neste sábado, dia 13, a 3ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres, no Hotel Fonte Santa Tereza. A programação terá início às 8h30 e término às 17 horas. Faz parte da programação a palestra "Ser mulher combina com autonomia?" com a consultora em políticas sociais, socióloga e assistente social, Rita de Cássia Angarten Marchiore. A participação é aberta ao público.
Seguindo a orientação da Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres e do Conselho Nacional dos Direitos da Mulher, A 3ª Conferência adotará os seguintes temas: análise da realidade nacional social, econômica, política, cultural e dos desafios para a construção da igualdade de gênero; e avaliação e aprimoramento das ações e políticas que integram o II Plano Nacional de Políticas para as Mulheres e definição de prioridades.
Segundo a presidente do CMDM de Valinhos, Sueli Mamprim, após a palestra serão formados grupos com os participnates para debates e elaboração das propostas, que serão votadas antes do final do evento. "Além disso, estaremos realizando a eleição e indicação das delegadas para representarem Valinhos na etapa estadual", destacou. A etapa estadual em todos os estados deve acontecer entre setembro e outubro, que resultará na etapa nacional, que ocorrerá de 12 a 14 de dezembro, em Brasília.
Informações sobre a 3ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres podem ser obtidas pelo telefone (19) 3871-4589 ou pelo e-mail cmdm@valinhos.sp.gov.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. até às 17 horas desta sexta-feira, dia 12.

Programação

8h30 – Credenciamento e café da manhã
9h30 – Abertura
10 horas – Leitura, discussão e aprovação do Regime Interno
10h45 – Monitoramento do II Plano Nacional de Políticas para as Mulheres: Apresentação de Painéis dos Eixos Propostos
12h30 – Almoço
13h30 – Palestra: "Ser mulher combina com autonomia?"
14h10 – Formação de grupos, debates e elaboração de propostas
15 horas – Apresentação e votação das propostas
16 horas – Eleição e indicação das das delegadas para etapa estadual
17 horas - Encerramento

Nenhum comentário:

Postar um comentário